segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ARREBATAMENTO



UMA VERDADE QUE NÃO PODE SER ESQUECIDA!
"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo" (Tito:2: 13).
A volta de Cristo é a nossa bem aventurada esperança, portanto devemos desejar intesamente a sua vinda; quando o crente não deseja intensamente a volta de Cristo algo de errado deve está acontecendo, pois como disse o apóstolo Paulo " Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens". (I Co: 15:19)
O QUE É O ARREBATAMENTO?
A palavra arrebatamento significa literalmente “ser arrancado com força e violência”, esse termo é usado pra se referir ao dia que Jesus Cristo irá "raptar" a igreja da terra com poder e gloria.
Paulo é categórico ao nos falar desse maravilhoso acontecimento: ”Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (I Ts: 4: 16 - 17).
Além de Paulo deixar bem claro a veracidade dessa profecia, também nos mostra três promessas somente nesses versículos:
. Os mortos em Cristo ressuscitarão.
. Nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados.
. E estaremos sempre com o Senhor.

COMO SERÁ O ARREBATAMENTO?
Será repentino: num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; (I Co: 15: 52b); a expressão grega pra palavra "num momento" significa unidade de tempo indivisível, ou algo impossível de ser contado; assim também será a velocidade do arrebatamento.     Será inesperado: doutrinariamente sabemos que Cristo irá voltar por isso aguardamos a sua volta; entretanto quando eu falo que sua volta será inesperada falo pelo fato de não sabermos o dia exato desse acontecimento. (Mt: 24: 36 - 44).
Será glorioso: porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade (I Co: 15: 53).

O ARREBATAMENTO É A CONSUMAÇÃO DA VITÓRIA DA IGREJA SOBRE:
O pecado: quando Paulo pergunta: “onde está ó morte o teu aguilhão?” ele está dizendo que o aguilhão da morte que é o pecado não tem mas "poder" sobre a igreja de Cristo agora glorificada (I Co: 15: 53; Ap: 21: 4)). 
A morte: E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. (I Co: 15:54; Ap: 21: 4)  
O inferno:  Onde está, ó inferno, a tua vitória? (I Co 15:55b; Mt: 16: 18)
O diabo: O acusador jamais poderá nos acusar (Ap: 12: 10; Mt: 16: 18).

CERTEZAS DO ARREBATAMENTO
Pedro na sua segunda carta fala-nos acerca de escarnecedores que surgiria no final dos tempos ridicularizando a promessa profética da vinda do Senhor (2Pe: 3: 3 - 4).
Nos dias de hoje não é diferente, para muitos a gloriosa vinda de Cristo não passa de uma hipótese teológica, mas na bíblia nós encontramos todos os fundamentos que solidificam a verdade acerca da volta de Cristo.
. O próprio Cristo disse que vai voltar (Jo: 14:1- 3);
. O Espírito Santo é uma prova bíblica de que Cristo voltará, pois ele é o nosso penhor (Ef: 1:13 -14);
. Os apóstolos pregaram acerca da vinda de Cristo (I Tss: 4:16 -17; 2Pe: 3:10).

PROMESSAS PARA OS ARREBATADOS
. Novo corpo (I Co: 15: 52- 54);
. Novas vestes (Ap: 3: 5);
. Novo nome (Ap: 2: 17b);
. Uma coroa incorruptível (I Co: 9: 25);
. Isenção de todos os males (Ap: 2: 11; 21: 4 - 5; 22 :3);
. Uma cidade gloriosa (Jo: 14: 1-3; Hb: 11: 10; Ap: 21: 3);
. Uma herança da parte de Deus (Cl: 1: 12; Ap: 21: 7);

Cristo é a nossa Esperança (Jo: 14: 1-3; Tt: 2: 13).
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Ap: 22: 17)

Ora vem Senhor Jesus! Amém!



Washington Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário