sexta-feira, 4 de novembro de 2011





JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR! (JO: 3: 16)

 “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus (Hb: 10: 12, leia também Hb: 9: 14; 9: 26; Ef:5: 2). Através dos sacrifícios de animais inocentes que os sacerdotes ofereciam no altar eles se chegavam a Deus. A verdade é que os sacrifícios tinham vários propósitos; entre eles eu cito:
1.Penalidade pelo pecado 
o cordeiro morto (sacrificado) representava o preço pelos pecados dos judeus; e olha o que Paulo escreveu: “Aquele que não poupou ao Seu próprio Filho, antes, por todos nós O entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?" (Rm: 8: 32). A biblia chama Cristo de “O Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.   
2.Expiação pelo pecado
 essa expiação era feita anualmente em Israel isso prefigurava a obra expiatória de Cristo, e foi por isso que João escreveu dizendo: “E ele (Jesus) é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”(Jo: 2: 2).
3.Remissão de pecados
 “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão (Hb: 9: 22) agora que sangue a não ser o de Cristo tem o poder de nos redimir do poder do pecado? somente o sangue de Jesus Cristo! Por isso está escrito: “Em quem (Jesus) temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” (Ef: 1: 7).


Conclusão: Jesus Cristo foi oferecido por nós, para nos redimir de todo pecado, e isso mostra o seu maravilhoso amor por nós, que em si proprio nos tirou das trevas trazendo-nos para sua maravilhosa luz...por isso a biblia chama Ele de “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo: 1: 29).




SHALON ADONAY



Washington Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário